segunda-feira, 6 de julho de 2009

Inflasil

A inflação no Brasil.

Há 10 anos exatos, apresentei esta paródia no dia da homenagem à bandeira na escola. Quatro crianças cantando sobre inflação, isso mesmo. Nossa preocupação era sermos melhores que as outras equipes da sala - na visão da professora, da orientadora e da diretora - para poder apresentar ao resto da escola. Conseguimos. Entender a inflação era lucro. Hoje, com certeza, estamos muito mais preocupados com a inflação do que com a existência de outras equipes. Clichê, o mundo dá voltas. Vamos à paródia. A melodia é de Sozinho (Caetano Veloso). Dica: ler cantando.

Às vezes, eu me lembro de noite
Pra onde é que vai o preço da arroz
Se pensar, eu fico pirado, juntando
Dinheiro pra dez quilos e trago dois

O presidente quer que eu ainda sonhe
Mas eu não consigo nem dormir
Pois, cada mês, eu pago dobrado
O que eu consegui adquirir

REFRÃO
O salário mínimo ele pensa que é muito
Vou comprar uma cama, só trago as partes de fora
Cada mês que passa, eu vou dando tanto murro
(Iê iê iê) E, cada vez, menos me sobra

Não sou, nem quero ser o primeiro
A reclamar da nossa nação
Mas eu não vou aguentar muito tempo
E ainda me diz que não tem inflação

O certo é eu ir morar sozinho
Ou perambular por aí
Mendigo é um mal necessário
Estamos caminhando pr'aí

"Tá tudo pronto aqui, é só vir pegar. A solução é alugar o Brasil!..." (Titãs)

4 comentários:

CorreaQuerino disse...

Eu não fazia parte da galera criativa da sala uahauh.. Helena, a rainha das paródias.
Todo mundo ria, ninguém entendia. Agora entendemos hehehe

(Lô)

Gi disse...

Homenagem à Bandeira... AInda existe isso? o.O

Adorei o Blog!

Seguindo-a também!

beijo Helena!

grupo unido de roda fogo disse...

é um prazer visitar teu Blog.

Emanuelle Querino disse...

EEEIIEEEIIIEE O pior de tudo é tu lembrar disso num bar no meio da noite. hasuahsuasua