sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ética? (2)

Me amo e sou correspondida.

Sem brincadeiras, fico horas olhando o meu perfil do orkut e fazia o mesmo na época de fotolog. Será normal? Não sei, mas digo que está acontecendo o mesmo com o blog. Então, depois de ler algumas vezes o último post, lembrei da palavra "etiqueta" e fui ver o que significava no dicionário, meu cupido. Isso porque fiquei matutando por que usamos a expressão "faz parte da etiqueta". Não resisti em dividir com quem leu o post anterior duas coisas: o significado da palavra "etiqueta" e a "história do tal bode".

Portanto, vamos lá..

etiqueta
e.ti.que.ta(ê) sf (fr étiquette) 1 Conjunto de cerimônias adotadas na corte e na alta sociedade. 2 Trato cerimonioso. 3 O cerimonial da alta sociedade ou de outra que ridiculamente a queira imitar. 4 Pedaço de papel gomado(...)
Juro que o "ridiculamente" está no dicionário. Pelo menos no que pesquisei, o dicionário on-line UOL - Michaelis. Conclusão: "Seguir a etiqueta" é mesmo ridículo. Ainda mais querer ser ético cegamente. Fora de moda.

Álvaro: Não está tudo bem? Leva o bode pra casa...
Helena: Hahah... An?
A: É, não sabe a história do cara que levou o bode pra casa?
H: Não. o.O
A: Ah, dois amigos se encontraram, daí um perguntou pro outro:
"Daí, tudo bem? Bla bla bla..." "Olha, não está muito bem, não..." "Não está tudo bem? Faz o seguinte, eu tenho um bode aqui, leva ele pra tua casa, depois tu devolve..." Um semana depois... "E dae, Fulano, tudo bem?" "Ah, não... esse bode não dá, sujou a casa toda, atrapalha minha mulher bla bla bla" "Ah, então, traz ele de volta" Outra semana depois... "E dae, Fulano, como vai?" "Ah, agora, sem o bode, tá tudo certo...."
Achei ótima. Sempre que quase reclamo, lembro que poderia estar com um bode em casa...

"Ética: Valores que definem o que:• Quero• Posso •Devo. Porque nem tudo que eu quero eu posso, nem tudo que eu posso eu devo e nem tudo que eu devo eu quero." (Thayane Almeida de Queiroz)

2 comentários:

Maite Lemos disse...

Oi Helena.
É a irmã da Fernanda?
Cristo!! Q era pequeninha?
Ta fazendo publicidade tbm?
Nenhuma mãe merece esse desgosto... duas filhas publicitárias.
Huahuahuah
Brincadeira.
Legal o blog. Parabéns.
Bjnho

Fer disse...

Sim Maite...Ela ainda eh pequenininha! Mas escreve bem que eh danada. Mais uma publicitaria!!!!!! Pirada que nem nos!