quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tempestade de ideias

(do verbo tentar)

Explicar.
-----------------------------------
Como nada pode entrar na sua cabeça.

Hoje acordei pensando em nada, em representar nada, imaginando exatamente sobre o que nada faz da gente. Então, não me levantei, não me vesti, nem me acordei. Nada.
Na hora de comer, eu quis comer nada. Então, não encostei em comida alguma, não me dirigi à cozinha, nem vi a mesa. Nada.
Ao dormir, sonhei com nada. Então, não me aproximei da cama, não dormi, nem sequer sonhei. Nada.
No dia em que eu vivi o nada, eu não respirei, não formei pensamentos, não vivi. Nada.
O nada, na sua essência, é nada. Mas vale lembrar: você precisará de nada quando estiver satisfeito.
E, você, o que faz com nada?

Nada é o que você escuta ao ler este texto.

(Bea e Helêêna)

Expressar.
-----------------------------------
(Helena, 2009)

Escrever.
-----------------------------------
Meu coração é tolo mesmo.
Bate feito louco
Que pede pra sair do hospício.
Como se meu corpo
Fosse o hospício
E toda essa vibração
Já não fizesse mais sentido.
Mas sou bem comportada,
Meu coração é que
Não bate bem.
Bate mais...
Ao te ver.

(Helena Machado)

"Minha pintura é para dar contorno ao que em mim fica solto... e não se enquadra." (Martha Medeiros)

7 comentários:

Andrea disse...

desta vez, Helena, eu não entendi NADA!!

Helena Machado disse...

Quem NÃO entendeu NADA, entendeu ALGO... hauhua. :D

Fer disse...

Eu entendi! Adorei teu lado poetisa. Vou imprimir e colocar aqui em minha area de trabalho! bjosssssss

Helena Machado disse...

GANHEI MEU DIA.

Pedro disse...

Gostei do que você escreve e também como faz isso. Li várias coisas aqui, e interessante ver você pensando...

Pedro disse...

Ah, só uma coisa; xenófoba?
Seria uma pena saber que é verdade.

Hallan Medeiros disse...

Já tive dias assim :/
Acho que todos temos né???

Foi mal na fila do Emerson Nogueira, eu tava meio... NADA!

Seguindo a mesma linha de racioncínio: eu não estava na fila, não comprei bebida e não bebi. Nada!

Bjs