quarta-feira, 20 de maio de 2009

Cafeína

Certa vez, aprendi que temos vários tipos de amigos: amigos pra sair, amigos pra contar segredos (raríssimos!), amigos para um domingo à tarde, amigos pra fofocar etc. Dificilmente, todos em um só.
Agora, se tenho uma amiga pra fazer trabalhos acadêmicos, essa é a Bea WP. A gente concorda, discorda, acha o máximo, acha medonho, se apavora, fica feliz, acha que não está perfeito, mas sempre saem trabalhos aceitáveis.
Essa explicação toda para contar como criamos a Cafeína MultiComunicação. O desafio (obrigação) era criar uma agência de comunicação com logo, posicionamento, descrição e slogan. Só. Três semanas para tal.
Começamos pelo nome. Lá pela segunda semana, a Bea cismou com Cafeína e não teve quem tirasse da cabeça, "vai ser Cafeína". Quase no dia da apresentação, estava eu concordando "Ok. Cafeína, legal, mas e o resto?" "Ah, traz o conceito de Brasil, de café.." "Ai, meu Deus, Bea, que loucura..."

E já no dia da entrega (como boas publicitárias):
"Fu*^% tudo, vamos fazer qualquer coisa..."
"Tá, o posicionamento?"
"Mmm... é, pensei em alguns. Multicomunicação. Cafeína MultiComunicação."
"Ok. Fechou. Vou fazer a descrição aqui e depois te mostro."
"Aham, ah, tem o site da Agência 'x' pra tu te baseares, eu gosto da descrição deles."
"Passa aí... É, legal, vou fazer nesse formato."
"Ah, nem vamos sair pro intervalo, né?"
"Não, não.... Ó, tá pronto."
"Ficou legal!! Só falta o slogan agora... vamos deixar pra apresentar por último."
"Aham."

Sei que escutei um "de onde tirasse essa ideia?" da própria Bea no meio da nossa apresentação, pois fiz de última hora mesmo - fui digitar no nosso PC, enquanto assistíamos às outras equipes.

"A sua comunicação é apenas tão boa quanto a sua compreensão sobre a pessoa com quem você está se comunicando." (Dr Tony Alessandra)

Nenhum comentário: